terça-feira, 25 de setembro de 2007

Atividade

1- Assista o filme Dia da Consciência negra;
2
- Escolha um dos textos postado no Link importantes;
3- A partir do filme e do texto lido desenvolva:

a) Faça uma síntese do texto;
b) Como você percebe a relação entre brancos e negros no Brasil?
c) Você acredita que existe racismo no Brasil? Por quê?
d) Pesquise alguns termos ou expressões utilizadas por nós hoje que são herança dos escravos.
e)
Qual a influência da cultura negra na sociedade brasileira?

4 comentários:

josecarlos disse...

ola professor beto sou seu aluno jose carlos,da escola carlos chagas.achei muito importante a assunto para debater sobre o racismo no brasil, o racismo ainda é muito grande ñ so como no brasil mas em todo o mundo........[tricolor]

Anônimo disse...

Caro pofessor Beto.

Sou Daniel Zanini H., autor do vídeo sobre o Dia da Consciência Negra. Sinto-me gratificado ao saber do uso pedagógico do vídeo e ao ver que é motivo de reflexão e debate. Obrigado.

O preconceito de cor transborda no Brasil, assim como os mais diversos preconceitos. Todos nocivos, eles são expressões de dominação, de defesa de privilégios e do nível rasteiro de civilidade em que vivemos e, para os que discutem e refletem, do nível que queremos atingir.

Em novembro teremos o Dia aqui em São Paulo. Mantenho você informado.

Envio aos teus alunos meus agradecimentos e a você a tradicional saudação colorada/corinthiana. Um abraço e obrigado.

luciana disse...

Canoas dia 26 de outubro de 2007


At.
Professor Beto.


So tenho a dizer: que o negro no mundo todo esta buscar sua posiçao como ser Humano, demostrando que sua cor nao es diferente de qualquer outra raça, somos todos iguais. temos coraçao e sabemos amar um ao outro, so atravez dos protestos possamos ser recoencidos de forma normal, nao como animal.
Os jornais, revista, e radios etc... so mostra o negro na criminalidade em geral qualquer fator de violencia o negro sempre e apresentado com a descriminaçao, e a onde esta o homem branco, que tambem sabe robar e matar nao sou rasista mais sim critico nesta descriminaçao, podemos ententer que o negro no mundo todo esta lutando para demostra que nao e diferente de niguem.
A descriminaçao e tanta que o governo federal se obriga de criar cotas para emprezas e falculdades mais aos poucos estamos conquistando nossa possiçao na sociedade .

Atenciosamente:
Luciana Beatriz Flores.

Anônimo disse...

necessario verificar:)